Top 11: Músicas da moda

Moda sempre combina com música. Os dois universos se encontram em diversas áreas, sendo objetos de inspiração. Separamos os melhores hits da moda e fizemos um top 11 para você se deliciar no final de semana.


David Bowie – Fashion: Conhecido por ser o camaleão da música, Bowie não mede esforços quando o assunto é visual. Seu hino à moda é uma grande crítica à ditadura de tendências, e aos robôs que as seguem.


RuPaul – Supermodel: Quando assunto é ícone, RuPaul não pode ficar de fora. Ainda mais quando falamos de música e moda. Sua faixa ‘Supermodel’ é uma receita para você que quer ser uma top. Aperte o play e mostre seu catwalk.


Right said Fred – Too sexy: Ele é sexy demais para Milão, Nova York e Japão. Não tem concorrência nem no quesito masculinidade nem no humildade. Right said Fred mostra que a moda e a música ele domina.


Madonna – Vogue: Madonna trouxe o ‘Voguing’ diretamente do Harlem dos anos 60, transformando em hino para a moda. Com o mesmo nome da Bíblia da moda, Vogue será ícone da moda até quando o mundo ainda for mundo.


RUN DMC – My adidas: O rappers do RUN DMC impressionaram os diretores da Adidas e foram os primeiros não-atletas a serem patrocinados pela marca. Inseriram o mundo dos tênis em sua música, retratando o que muito fã vivia na época. Uma junção de moda e música com grande êxito.


Marilyn Monroe – Diamonds are a girls best friend: Ela prefere homens que dêem diamantes àqueles que são educados. A gente também. Marilyn se tornou um ícone, tanto quanto seu vestido rosa e seus eternos diamantes. Do filme ‘Os homens preferem as loiras’ a atriz foi direto para a história.


Nancy Sinatra – These boots are made for walking: Dona das botas mais famosas da história da música, Nancy Sinatra junta sua música e seu poder feminista e derruba qualquer marmanjo que ousar passar pela frente. Atitude assim nunca sai de moda.


Jill Sobule – Supermodel: Supermodel é trilha de umas das maiores referências de moda dos anos 90: ‘As patricinhas de Beverly Hills’. Quem nunca sonhou em ter um armário igual ao da Cher? E quem nunca quis ser modelo? Ok, modelo não, mas se divertir com essa música todo mundo se diverte.


Aqua – Barbie Girl: Outro ícone dos anos 90, Barbie Girl brinca com o universo da boneca mais famosa do mundo. Misturar troca de roupa com música agrada a todos. Um dos maiores guilty pleasures de todos os tempos.


Roy Robinson – Pretty Woman: Quem nunca ouviu ‘Pretty Woman’  e imaginou Julia Roberts e sua peruca chanel passeando pelas ruas de Los Angeles? Uma das imagens mais icônicas do cinema, sem contar da declaração de amor pela alma feminina. Moda e música sempre tem suas musas.


Elvis Presley – Blue suede shoes: O rei do rock não podia ficar de fora da lista. Rei do rock, do estilo, do cinema e com certeza da moda. Seus ‘Blue suede shoes’ trazem à moda toda referência de música.

Foto: telegraph.co.uk

Compartilhe este Modismo

Comentários